Marina Parque das Nações e Consciência Ecológica
A Marina Parque das Nações, pólo dinamizador e atractivo da náutica de recreio na zona oriental de Lisboa, pauta-se por manter e promover um comportamento ecológico responsável.
A consciência ecológica é hoje em dia mais do que um dever, é uma obrigação. Para tal, todos devemos ter um comportamento ecológico responsável, privilegiando ao máximo a poupança dos recursos naturais e o respeito pelo meio ambiente.
O nosso Código de Conduta Ambiental visa a preservação e educação nesse âmbito, sendo divulgado entre todos os nossos colaboradores e clientes, como exemplo de boas práticas ambientais a serem seguidas e respeitadas.
Código de Conduta Ambiental
A Marina Parque das Nações constitui um serviço de utilidade pública, destinado a todos os navegadores que cruzam as nossas águas, sejam eles nacionais ou estrangeiros, pelo que deverá ser um exemplo das boas práticas ambientais.
Seja Azul
Este prestigiante galardão da Bandeira Azul, poderá, agora, presentear a sua embarcação após candidatura com a Associação Bandeira Azul., seja parte integrante de uma causa ambiental e de toda uma ideologia complementar à Náutica de Recreio.
Reserva Natural
O estuário do Tejo inclui uma área protegida considerada ZPE (Zona de Protecção Especial para as Aves Selvagens), que por sua vez integra a RNET (Reserva Natural do Estuário do Tejo), incluída na Lista das Zonas Húmidas de Importância Internacional.
Serviço de Pump Out
Temos ao seu dispor o serviço de pump-out, destinado a recolher as águas residuais armazenadas no tanque de retenção e as águas oleosas que se acumulam no fundo da sua embarcação.
Plano de Receção e Gestão de Resíduos 2020-2022
Este plano incide sobre todo o tipo de resíduos provenientes das embarcações que utilizam a Marina Parque das Nações sobre os meios de receção existentes e sobre os procedimentos necessários para a correta gestão ambiental dos referidos resíduos.